Delegacias recebem equipamentos de informática
A Polícia Civil começa a distribuir, a partir da próxima semana, 200 impressoras e switches, para 70 delegacias de todo o estado, além de órgãos administrativos. Os equipamentos custaram R$ 660 mil e foram adquiridos com dinheiro do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil Funrespol.
As impressoras estarão interligadas aos switches para funcionarem em rede. Desta forma, não haverá atrasos quando um dos equipamentos utilizados isoladamente estiver em pane.
Segundo Mancebo, com estas aquisições, a Polícia Civil ganha celeridade nos procedimentos, ao mesmo tempo em que atinge outro nível de modernização, que é fundamental na segurança pública.
As impressoras estarão interligadas aos switches para funcionarem em rede. Desta forma, não haverá atrasos quando um dos equipamentos utilizados isoladamente estiver em pane.
As impressoras e switches foram entregues, inicialmente, ao Departamento de Informática e Telecomunicações Dintel, cujo diretor, delegado Antônio Brito, fez o encaminhamento para a Direção Geral da Polícia Civil.
Para o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Celso Souza, os cartórios das delegacias apresentarão os primeiros benefícios com os novos equipamentos, uma vez que as impressoras são fundamentais nestes serviços.
O delegado Antônio Brito explicou que os produtos adquiridos são o que há de mais moderno e justificou os investimentos: neste campo, a evolução ocorre muito rápido e equipamentos medianos são logo superados.
Veja Também
Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema