Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Demissões: Vigilantes protestam em várias cidades do Estado

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Vigilância (Sintesv) realiza protestos em várias cidades do Estado denunciando demissões arbitrarias que serão realizadas pelos Estado nos próximos dias. Protestos estão acontecendo em Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. Nesta última cidade a ponte foi fechada. Segundo a CUT, escolas estaduais ficarão sem proteção a partir desta segunda. “A decisão do governador já foi oficialmente comunicada às empresas, através do Ofício Nº 3320/13-GAB/SEDUC, que informa que a partir do dia 31 de outubro próximo os contratos não serão mais renovados”.
O SINTESV considera a medida desumana, “ao criar mais 2.500 desempregados, e irresponsável, já que o vigilante além da segurança patrimonial, inibe a ação de marginais nas escolas e em suas proximidades. Com essa decisão, a SEDUC já fez redução de 25% dos postos ou 625 vigilantes demitidos e o restante será sumariamente demitido em breve”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento