DEMOLIÇÃO DO ANTIGO MIRANTE 1 AINDA DEPENDE DE LICITAÇÃO
A demolição do prédio onde funcionava o “Café Madeira”, também conhecido como Mirante 1, na região central de Porto Velho, depende de licitação que a Prefeitura de Porto Velho vai organizar para contratar uma empresa especializada neste tipo de operação.
No final de setembro do ano passado, o local ruiu depois de um temporal e foi interditado pela Defesa Civil Municipal que notificou o proprietário para que em um prazo de sessenta dias derrubasse toda a obra.
O proprietário recorreu à Justiça e conseguiu barrar a notificação que recomendava a demolição com as despesas pagas por ele. Depois de várias reuniões, já que com a participação do Ministério Público Federal, órgão interessado na retirada de uma máquina localizada encravada na área abaixo do local interditado, ficou acordado que o município iria organizar um certame para contratar uma empresa especializada em demolição, neste caso, as despesas com a operação seriam divididas entre o Município e o empresário.
Inspeções realizadas pela Defesa Civil municipal no final do ano passado, constataram que a erosão avançou no terreno o que acelera a necessidade da demolição antes que outra parte do prédio desabe em decorrência de nova erosão. A preocupação das autoridades é quanto a preservação de outros prédios no entorno, como é o caso do Hospital de Guarnição.
Veja Também
TEMPORAL NA CAPITAL ACABA COM MIRANTE 1; Fotos
Demolição do que sobrou do "Mirante 1" deve ocorrer em pouco tempo; Video
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo