Deputada Ana da 8 pede socorro para saúde de Rondônia
Os municípios de Rondônia precisam de socorro, com essa fala a deputada estadual Ana da 8 (PTdoB), fez um duro discurso nesta semana no plenário da Assembleia Legislativa, direcionado ao governo de Rondônia em relação à situação que vive hoje a saúde pública.
Segundo ela os parlamentares irão assinar um cheque em branco para o Governo, ao aprovar projeto de Lei das Os (Organizações Sociais). Nós precisamos mesmo fazer isso agora, pois o governo não vai conseguir atuar sem essa atenção da Casa de Leis. Com a aprovação dessas Os, o Poder Executivo vai ter a obrigação de mudar radicalmente a situação caótica que vive a saúde em nosso estado e nós teremos que dobrar nossa fiscalização.
Ana relatou que esteve em reunião com prefeitos, enfermeiros e representantes da saúde, e que todos estão preocupados com rumos do setor. Ela disse que visitou algumas unidades em Porto Velho e que constatou um trabalho bem feito pelo prefeito Roberto Sobrinho. Não estou defendendo o prefeito e sim reconhecendo o atendimento, porém sabemos que é humanamente impossível atender os moradores daqui e os que vêm de todo estado, destacou.
A parlamentar denunciou que consultas e exames complexos como ressonância e tomografia computadorizada estão sendo marcados para o mês de setembro e outubro de 2013. Visitei a Policlínica Oswaldo Cruz e constatei que nem consultas é possível mais marcar nesta época do mês. O governo de Rondônia precisa tomar posição, precisa agir.
No encerramento do discurso a deputada fez um apelo ao Poder executivo, para que o mesmo possa promover uma melhora radical na forma de atender o povo e permitir que o doente tenha mais dignidade nesse momento delicado da vida.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho