Deputada Lucia Tereza pede agilidade na emissão de novas carteiras de identidade
A deputada estadual Lucia Tereza (PP-Espigão) pediu agilidade na emissão de novas carteiras de identidade. Ela comunicou a demora na entrega dos documentos ao secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Reis, e pediu explicações sobre a morosidade do sistema.
Lúcia Tereza explicou que a situação vem causando transtornos à população. A parlamentar conversou com o agente José Luiz Neto, constatando que apesar do mutirão de documentação realizado em 2015, a demanda ainda se encontra represada por conta da demora na entrega por parte da Sesdec.
De acordo com o que constatou a parlamentar, a preocupação maior é com o segmento dos jovens, que precisam do documento para se matricular no ensino médio e para ingressar no mercado de trabalho.
O secretário Antônio Carlos dos Reis explicou a Lúcia Tereza que devido à grande demanda em todo o Estado, os documentos são enviados via malote para as regionais, ocasionando o atraso na separação e liberação dos lotes de Carteira de Identidade.
Ainda de acordo com o secretário Reis, as equipes da Sesdec vêm trabalhando para reduzir o prazo de entrega da documentação no interior. Lúcia Tereza se colocou à disposição para dar suporte às ações que ajudem a amenizar o problema.
Aqui em Espigão do Oeste vamos dar todo o apoio logístico necessário para que essa demora na entrega seja encurtada. Vou colaborar nessa iniciativa, afirmou Lúcia, ao citar sua preocupação com a demora na entrega do documento.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes