Deputado Cleiton Roque intercede por acordo entre Caerd e prefeitura de Pimenta Bueno
Durante reunião com a presidente da Companhia de água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, o deputado estadual Cleiton Roque (PSB) manifestou a sua preocupação com a disputa jurídica entre a prefeitura de Pimenta Bueno e a estatal, o que estaria inviabilizando o município de acessar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para executar obras de esgotamento sanitário.
Segundo o parlamentar, para que a prefeitura abra a concessão para a iniciativa privada teria que indenizar a Caerd com algo em torno de R$ 50 milhões, o que é inviável. Além disso, afirmou, municípios como Ariquemes e Rolim de Moura, que não entraram em acordo com a Companhia e tentaram criar sistema autônomo ou terceirizar os serviços, acabaram perdendo os convênios.
Iacira assegurou que a Caerd busca o entendimento e disse que é preciso estabelecer um acordo, cujo beneficiário maior é a população de Pimenta. Para ela, a Caerd está aberta ao diálogo e sabemos que um convênio firmado abre as portas para o acesso aos recursos do PAC, contemplando a cidade com esgotamento sanitário. Além disso, complementou, a companhia está disposta a fazer as adequações e correções no sistema de abastecimento de água".
Roque afirmou que tem trabalhado visando estabelecer o entendimento e lembrou que cidades de Jaru e de Ji-Paraná já firmaram convênios com a Caerd e já executam os serviços.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes