Rondônia, 16 de fevereiro de 2026
Geral

Deputado Jaques Testoni viabiliza instalação de ressonância magnética em Ouro Preto do Oeste

Em breve, Ouro Preto do Oeste e região terá um centro de diagnóstico de exames de alta complexidade, como ressonância magnética, cintilografia e tomografia computadorizada. A informação é do deputado Jaques Testoni, que vem buscando alternativas para que a população que necessita de exames como a ressonância magnética tenha acesso mais rápido e com o menor deslocamento possível.

O prédio situado na Avenida Daniel Comboni, ao lado do Posto Avenida, está sofrendo as alterações necessárias para adequar-se às normas da AGEVISA – Agência de Vigilância Sanitária e também para receber o equipamento de ressonância que pesa, aproximadamente, 13 toneladas.

Atualmente, o cidadão que necessitar de ressonância magnética ou uma tomografia pelo SUS terá que aguardar por três meses ou até mais e deslocar-se para Porto Velho ou Vilhena para realizar os exames.

“Tão logo a empresa esteja instalada em Ouro Preto do Oeste, iremos buscar junto ao Governador do Estado, convênio para que tenhamos em nosso Município exames custeados pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Queremos que o cidadão de Ouro Preto do Oeste e região tenha acesso a estes exames e sabemos o quanto os pacientes e familiares sofrem com o deslocamento, muitas vezes simplesmente para a realização desses exames, acarretando custos para os familiares e para a saúde do Município, que precisa deslocar pessoal qualificado para acompanhar o paciente – técnico de enfermagem e muitas vezes até médicos, sem contar com os altos custos de manutenção dos veículos”, destacou o Deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

São Lucas tem perdão de R$ 1,5 milhão em dívidas tributárias na capital

Banda do Vai Quem Quer promete levar multidão às ruas neste sábado

Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado