Rondônia, 03 de fevereiro de 2026
Geral

Deputado Jean Oliveira sai em defesa dos mototaxistas

O deputado Jean Oliveira recebeu uma comissão de mototaxistas de Porto Velho , na Assembléia Legislativa, na última terça-feira, que foram em busca de ajuda do Poder Legislativo para coibir, segundo eles, os abusos que a atual gestão da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – Semtran, vem praticando com a categoria.


Vereadores, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal que permitiu
a regularização do serviço de mototaxi na cidade de Porto Velho.

deputado ainda era vereador, foi quem apresentou na Câmara de
Vereadores, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal que permitiu
a regularização do serviço de mototaxi na cidade de Porto Velho.

A Lei Orgânica do Município de Porto Velho no seu artigo 19 ,
parágrafo 2º, proíbia taxativamente o serviço de “moto-taxi” no
município, com a seguinte redação: “ É vedada a concessão, a permissão ou autorização para a exploração de serviços de “moto-taxi” no município de Porto Velho, e no 1º parágrafo que trata dos serviços considerados públicos sob a administração municipal, omitia-se o de “moto-taxi”. Daí a Emenda à Lei Orgânica apresentada na época pelo então vereador Jean Oliveira propondo que acrescentasse no parágrafo 1º o serviço de “moto-taxi” e suprimisse do artigo 19º o parágrafo 2º, liberando portanto a exploração do serviço de “moto-taxi” em Porto Velho.

Conforme lembra Jean Oliveira : “ Foi uma luta árdua e difícil. Todos
os mototaxistas são testemunhas do nosso empenho naquele momento decisivo para implantar o serviço no município de Porto Velho. Conseguimos apoio da Assembléia Legislativa e da bancada federal. Lutamos contra o Executivo Municipal que era radicalmente contra o serviço. Enfrentamos as outras categorias de transportes, como as empresas que tinham as concessões para o transporte coletivo e outros. Fomos vencedores e o trabalho de mototaxi foi legalizado”, lembra o deputado.

O deputado disse também que está a disposição dos mototaxistas paraencampar e lutar pelas suas reivindicações como sempre fez. “ Vamos fazer um estudo conjunto para saber o que realmente está acontecendo e não vamos permitir que o mototaxistas sejam prejudicados. No que for legal e justo vamos até o final com eles. Não vamos permitir abusos e nem desrespeito com essa categoria sofrida e que presta um inestimável serviço a nossa população que até hoje não tem um transporte coletivo digno”, disse Jean Oliveira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra