Deputado manifesta preocupação com segurança de agentes penitenciários
O deputado Luizinho Goebel (PV) manifestou sua preocupação com a segurança de Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia, que tem sido vítimas de ataques de bandos desconhecidos. O deputado apelou para a Secretaria de Defesa e Cidadania (SESDEC) para que a instituição tome os procedimentos necessários para desbaratar os grupos que têm perseguido e intimidado os agentes penitenciários, fato que, segundo ele, tem se agravado nos últimos meses.
De acordo com o deputado, o trabalho dos agentes penitenciários nem sempre é reconhecido pela sociedade, mas é de suma importância para a segurança e ordem públicas. Eles convivem com apenados, às vezes de alta periculosidade e suas famílias ficam desprotegidas quando os mesmos estão em trabalho nas casas de reclusão e socialização. É preciso uma resposta a esses ataques para garantir tranquilidade aos agentes e seus familiares, pontuou.
Nesse sentido ele elogiou a iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Hermínio Coelho(PSD) ao propor, e ser aprovado pelo Plenário da ALE, o projeto de Lei que regulamenta o uso de armas pelos Agentes Penitenciários do quadro efetivo do Estado, acrescentando que a medida vai proporcionar maior segurança aos agentes. É de autoria do deputado Luizinho a Lei que instituiu o dia 19 de junho como Dia do Agente Penitenciário, uma maneira de demonstrar respeito pela categoria. Para ele Plano de Carreiras da categoria é uma reivindicação justa.
MOTOTAXISTAS: O deputado também destacou o papel dos Mototaxistas e Motoboys, que tiveram uma data comemorativa estabelecida no calendário estadual (07 de junho), projeto do deputado Jean de Oliveira, aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa. Esta também é uma categoria importante da nossa sociedade, que cumpre relevante função social, disse, acrescentando que são milhares de profissionais em todo o Estado que geram renda, sustentam com a atividade suas famílias e desempenham atividade além do simples transporte de passageiros, às vezes transportando pessoas enfermas, medicamentos, encomendas entre outros. Justa homenagem que a ALE presta a essa categoria.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra