Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Deputado petista assina requerimento solicitando cópia do processo no MP

Ainda não se verifica na Assembléia Legislativa nenhum movimento no sentido de apurar as denúncias na Secretaria de Estado da Educação envolvendo os Jogos Escolares (JOER), a não ser o requerimento assinado pelo presidente da Comissão de Educação, deputado Professor Dantas e encaminhado pela bancada do PT ao Minisério Público solicitando cópia do processo. Existe a suspeita de que o “rombo” nas verbas da educação seja bem maior, e de que o escândalo do Joer seja apenas a ponta do iceberg.
Há cinco anos o Sintero vem denunciando a falta de transparência nas verbas da educação e a existência de indícios de malversação dos recursos através de esquemas como o escândalo que ficou conhecido como “vigilância fantasma”, a abertura de mais de mil cargos comissionados para contratação sem concurso, aquisição direta de produtos e até a contratação de serviços. Até hoje não foi explicada a fraude que encobriu o gasto de mais de meio milhão de reais na reforma inacabada do ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. O ginásio pertencia à Secretaria de Esportes mas foi simulada uma doação à Seduc para que os recursos da educação fossem consumidos na reforma.
Com o requerimento assinado pelo deputado Professor Dantas, os outros parlamentares petistas, Dr. Ribamar e Néri Firigolo foram ao Ministério Público acompanhados do presidente do PT Tácito Pereira, onde foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira. No encontro, os integrantes do PT elogiaram a atuação do Ministério Público de Rondônia e colocaram a bancada do partido, estadual e federal, à disposição da Instituição para defender questões de interesse do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro