DEPUTADO PETISTA CRITICA INVASÃO EM PORTO VELHO E ATRIBUI CONFLITO À MOTIVAÇÃO POLÍTICA
Longe dos discursos de outrora, quando militava na área sindical, o deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) teceu críticas ao movimento que ocupa o terreno de 41 mil metros quadros no Bairro Triângulo em Porto Velho, cujos invasores saíram no início da tarde desta terça-feira de modo pacífico, apesar do forte aparato policial, inclusive do batalhão de choque da Polícia Militar. Em release enviado à imprensa, Valverde condenou a ocupação e disse se tratar de motivação política, já que o prefeito Roberto Sobrinho (PT) é pré-candidato declarado a reeleição.
" Nossa preocupação é que a desocupação seja feita rapidamente, para que não atrase ainda mais a retirada dos moradores em situação de risco. Fico triste em saber que colegas parlamentares têm apoiado essa invasão que é contrária aos interesse dos mais necessitados", explicou o parlamentar no texto da assessoria.
O projeto, segundo detalhou o prefeito, Candelária é financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e terá 98 unidades para atender famílias em áreas de risco de alagamento.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes