Rondônia, 07 de dezembro de 2025
Geral

DER economiza recursos com pregões eletrônicos e garante compra de caminhões e máquinas

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) economizou R$ 47 milhões através de pregões eletrônicos assegurando a compra de 181 máquinas, veículos e equipamentos que serão utilizados neste ano no Projeto Estradão, lançado no final de semana pelo governador Confúcio Moura e o diretor-geral do órgão, engenheiro Lucio Mosquini.


Regionais

Confúcio assinou ordens de serviço para retomada para asfaltamento da RO 464, que liga a BR-364 ao distrito de Tarilândia em Jaru, o maior distrito do Estado, uma obra de R$ 52 milhões.

Regionais

Depois da mega carreata com mais de 100 máquinas, equipamentos e veículos em Jaru, para marcar o início dos trabalhos do segundo ano do Projeto Estradão nos quatro cantos do Estado, na segunda-feira foi à vez das Residências Regionais de Ariquemes, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste e Colorado do Oeste mostrar à população de suas cidades, os equipamentos adquiridos na atual gestão e que irão recuperar as estradas estaduais não-pavimentadas em suas respectivas regiões.

As carreatas começaram às 10 horas e percorreram as principais ruas das cidades. Em Ariquemes o desfile de máquinas durou duas horas. Foram apresentadas à população 18 máquinas [escavadeira hidráulica, motoniveladoras, pás carregadeiras, caçambas, caminhões pipa, e até uma usina de asfalto] compradas na atual gestão.

Cada Regional coordenou sua carreata, com a supervisão geral do diretor executivo, Rodrigo Viana. Em Ariquemes, os capitães Livir e Lima destacaram a importância de apresentar à comunidade os equipamentos que trabalham quase que exclusivamente nas zonas rurais. Segundo eles, a maioria das pessoas que mora na cidade não percorre a zona rural e não tem conhecimento do trabalho desempenhado pelo DER. “É diferente do homem do campo, que acompanha o Departamento passo a passo”, explica o capital Livir.

Também participou do desfile de máquinas o chefe da Regional do Governo em Ariquemes, Roni Argel Pigozzo. Ele frisa que o setor agropecuário é o mais beneficiado com o trabalho do DER.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Cúmplice de dois crimes cruéis volta à prisão após recurso do MPRO

Mulher é estuprada em banheiro na região central da capital

Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã