Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Geral

Descaso da Prefeitura sempre foi grande durante gestão Mauro

A grande derrota de Mauro Nazif na busca pela reeleição pode ser explicada em toda a cidade.

Não diferente da maioria dos bairros periféricos da capital, o Bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho, ficou a “ver navios” durante os quatro anos da gestão municipal de Nazif. Ruas cheias de buracos e lama, e basta uma chuva mais forte para as vias ficarem alagadas e intransitáveis. 

Um exemplo do problema é o cruzamento das Ruas Che Guevara e União - uma das principais da região. “Isso aqui sempre foi essa vergonha. Só tivemos promessa, mas ninguém capaz de cumprir. Ficamos abandonados durante todo o tempo que esse prefeito esteve no poder”, reclamou o pedreiro Joaquim Pinheiro, morador do bairro.

Segundo a população, máquinas da prefeitura chegaram a passar “raspando” as ruas, o que deixou a situação das vias ainda pior. “Eles tiraram o cascalho e não jogaram um novo. O barro fica escorregadio e atola cada vez que dá uma chuvinha. E quando é período de inverno, a rua alaga mesmo, só conseguimos passar com a água na altura pernas”, disse Joaquim.

Dona Francisca Guimarães, aposentada, mora há dois anos no local, e diz que além da lama ainda falta iluminação e segurança. “A gente sai de casa pedindo proteção de Deus, porque é uma escuridão terrível à noite, e os bandidos se aproveitam para assaltar descaradamente. Chamar a polícia aqui só se for pra esperar sentado”, desabafou.

A idosa deixa o recado para o próximo gestor: “Tomara que o próximo tenha mais amor, olhe com mais carinho para nossa comunidade, e que faça por nós o que os anteriores não tiveram capacidade de fazer”.

Para pior a situação, a Prefeitura já avisou que as obras inacabadas irão ficar para a próxima administração.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha

Energisa continua com caminhão de atendimentos no Morar Melhor