Rondônia, 19 de janeiro de 2026
Geral

Desde domingo Porto Velho sofre série de apagões e Eletrobrás fica em silêncio

Com uma das tarifas mais caras do Brasil, Porto Velho sofre desde domingo uma série de apagões. A Eletrobrás Distribuidora – antiga Ceron – adotou o silêncio e não apresentou qualquer justificativa para os cortes de energia.

No domingo, o disk emergência da companhia (0800-647-0120) estava congestionado e quando o operador atendida a linha, não tinha explicação plausível. Pelo menos três justificativas foram apresentadas aos moradores dos Bairros São Cristovão, Liberdade, Nova Esperança, Setor Industrial e região: revisão não programada, equipamentos defeituosos e a mais comum era que as equipes de emergência já estavam se deslocado ao local.

Enquanto a população assiste o caos no setor sem a menor condição de reagir a Eletrobrás passa por uma discussão interna de remodelagem do setor. A idéia é descentralizar as ações da companhia do Rio de Janeiro para Rondônia e a mudança de diretoria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém prisão de acusado de roubar moto e joias de entregador

Faculdades de Medicina em Rondônia ficam com piores desempenhos no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica

UBS Pedacinho de Chão amanhece com farmácia fechada

Profissionais da construção civil estão entre os mais vulneráveis a choques elétricos; Energisa reforça orientações de segurança