Desembargador destaca participação dos acadêmicos em encontro de direito médico

A participação dos acadêmicos de direito no encontro reforça o papel do advogado na manutenção das questões mais técnicas. Até porque a questão médica é muito técnica. E quando se fala de paciente nós estamos falando de vida, de saúde e tudo aquilo que é relacionado com os direitos, com aquilo que é de mais precioso do ser humano. Por isso é essencial que o advogado esteja preparado para tratar dessas questões com responsabilidade.
Outro ponto destacado pelo desembargador é a questão que envolve o serviço médico que, segundo ele, é imprescindível e essencial para a sociedade. A cada dia, tanto médicos quanto pacientes estão envolvidos em conflitos, em querelas, e por isso é muito importante que se discuta as questões relacionadas a isso, acentua.
Para Martins Mimessi, a medida que evolui o direito do consumidor, passando a abranger cada vez mais serviços, é fundamental que eventos como o III Encontro de Direito Médico sejam realizados em Rondônia. Para não haver equívocos é preciso que os médicos e o consumidor tenham consciência sobre essa relação, e aí entra o advogado especializado no direito médico.
Representando o Poder Judiciário, Mimessi diz que a participação dele no evento aproxima a Justiça dos demais profissionais e da sociedade. É uma oportunidade para uma interação maior.
O III Encontro de Direito Médico de Rondônia é uma realização do escritório Cândido e Henrique Advogados Associados, com a parceria do Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Sesau, Unimed-Rondônia, Clínica Máster Plástica, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria.
Veja Também
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro
Energisa restabelece energia em Vila Calderita
Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições