Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Desembargador Marcos Alaor é indicado para compor Grupo de Trabalho Interinstitucional Gestor da Magistratura Nacional

O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, foi indicado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, João Otávio de Noronha, para fazer parte do Grupo de Trabalho Interinstitucional Gestor da Magistratura Nacional, formado pela a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – (ENFAM) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).

A indicação de Marcos Alaor Diniz Grangeia se deu por meio da Portaria Nº 25/5015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Superior Tribunal de Justiça – STJ. O desembargador, que compõe a 2ª Câmara Cível do TJRO, já fez parte da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, como conselheiro e atualmente compõe outro grupo de trabalho que tem por objetivo elaborar a metodologia de estudo do novo Código de Processo Civil.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) pretendem com o Grupo acompanhar a implementação e propor a periódica atualização das competências gerais da formação profissional da magistratura nacional.

Além disso, o Grupo promoverá reuniões periódicas semestralmente com todas as Escolas Judiciais de todos os segmentos para avaliação e debate das competências profissionais nas ações formativas, bem como propor projetos e ações conjuntas entre segmentos diversos para qualificação e o aperfeiçoamento dos sistemas de formação da magistratura nacional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6

Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho