Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Desfile das escolas de samba de Porto Velho inicia na sexta-feira

O desfile das escolas de samba, que foi adiado na última semana, será realizado no próximo final de semana, no Parque dos Tanques. De acordo com as afirmações do presidente da Fundação Cultural do Município (Funcultural), Jorge dos Santos, “o Jorjão”, as estruturas estão com cerca de setenta por cento montadas e ficarão devidamente prontas para o espetáculo. O Município já concluiu a parte da iluminação do local, que inclui a instalação de refletores e de outros apetrechos.

Por parte do Governo do Estado, a empresa que iria executar os serviços de sonorização e instalação de camarotes e arquibancadas, acabou desistindo do contrato, mas os trabalhos estão prosseguindo e os desfiles vão acontecer em conformidade ao que está planejado. “As escolas vão desfilar na sexta e no sábado. A apuração acontecerá no domingo”, garantiu Jorjão.

O desfile das três escolas do grupo de acesso acontecerá na sexta-feira (04), a partir das 20 horas, e o desfile das quatro escolas que compõem o grupo especial ocorre no sábado (05), também a partir das 20 horas. O encerramento acontece nas primeiras horas do outro dia. “Também vamos colocar lá o Terreirão do Samba, que oferecerá a oportunidade de todos pularem seu carnaval. As manifestações populares de Porto Velho estão retornando. O desejo da Prefeitura é fazer retornar todos os eventos que faziam parte do nosso calendário cultural. Já retomamos o Flor do Maracujá, a Portoagro, que substituiu a Expovel, e outros eventos de manifestação da cultura popular. Vamos realizar um carnaval muito bonito e queremos que a população aprecie com satisfação”, expressou o presidente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa