Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Desfile das escolas de samba em Porto Velho é adiado

O desfile das escolas de samba de Porto Velho, que deveria acontecer neste fim de semana, foi adiado e segue sem data definida. De acordo com representantes das agremiações, a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) alegou atraso da licitação e falta de arquibancadas para a realização do evento. Desde 2012 que não ocorre desfile de escolas de samba na capital. Em todas as capitais do Brasil, os desfiles carnavalesco já aconteceram.

Silvia Ferreira, diretora de comunicação da Escola de Samba Asfaltão, disse que esse adiamento causa danos para todas as agremiações. “Já estávamos com tudo organizado. E agora teremos mais gastos, porque temos que manter o barracão alugado para guardar os carros alegóricos, tem aluguel de banheiros, isso sem contar com a harmonia da escola, os ensaios, que precisamos manter ativos, até sabe Deus quando”, desabafa. A Asfaltão faturou o título em 2012, e segue como atual campeão, já que houve mais desfiles.

Por telefone, a assessoria da Sejucel disse que o desfile, por enquanto está mantido. Mas, que uma reunião está sendo realizada para decidir o que será feito, por conta da falta de arquibancadas. A assessoria disse ainda que a superintendência deve soltar uma nota sobre o assunto ainda hoje.

Os desfiles deveriam acontecer nos dias 26 e 27 de fevereiro. Na sexta, , a partir das 20 horas, teria a apresentação das agremiações do grupo de acesso, composto por Rádio Farol, Império do Samba e Acadêmicos da Zona Leste. No dia seguinte, às 19h30min, será a vez do grupo especial, formado por Asfaltão, Diplomatas, Armário Grande e São João Batista.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli