DESLIGAMENTO DE LINHA DE TRANSMISSÃO ENTRE JI-PARANÁ E VILHENA PROVOCOU PANE, DIZ ELETRONORTE
O apagão de energia que afeta os Estados do Acre e Rondônia foi provocado pelo desligamento de uma linha de transmissão da Eletronorte, que liga as cidades de Ji-Paraná (RO) a Vilhena (RO). O trecho faz parte da interligação Acre, Rondônia e Mato Grosso, que conectou os dois Estados da Região Norte ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A linha foi inaugurada pela subsidiária do grupo Eletrobrás em outubro do ano passado.
De acordo com a Eletronorte, a linha de transmissão do trecho entre Ji-Paraná e Vilhena já foi religada. Porém, a conexão entre Ji-Paraná e Porto Velho ainda não retornou ao sistema. As causas do problema estão sendo analisadas, de acordo com a Eletronorte. Porém, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que chovia muito na região no momento do apagão, que ocorreu por volta das 11h20.
Segundo o ONS, o apagão afetou a rede das distribuidoras Eletroacre e Ceron (RO) e também afetou a geradora Termonorte, localizada em Rondônia. Quando houve a queda da linha de transmissão, aproximadamente 300 megawatts médios de energia saíram da rede. O ONS informou que cerca 150 megawatts médios de energia já voltaram para o sistema.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho