Rondônia, 28 de junho de 2026
Geral

DESLIGAMENTO DE RELÉ DE PROTEÇÃO CAUSOU APAGÃO; DEMORA OCORREU POR AUSÊNCIA DE TÉCNICO EM VILHENA

Aos poucos as informações sobre o apagão em Rondônia e Acre começam a aparecer. Segundo o empresário e ex-deputado estadual César Cassol, que atua no ramo energético no Estado, os problemas aconteceram em uma subestação do Linhão em Vilhena, que já está interligado nacionalmente. Uma espécie de Relé para proteção de linha de transmissão desligou-se. Por medidas de precaução a Eletronorte teria desligado todo o sistema de Rondônia e Acre, que deveria retornar em pouco tempo, principalmente por geração através da Termonorte. Mas esta última empresa não conseguiu realizar o retorno. Um técnico, que teria seguido de helicóptero ao local do problema reativou o relé, por isso a demora. O sistema é gerenciado de forma on-line, mas a ausência de especialistas nas grandes cidades rondonienses e do Acre começa a ser questionada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira