Desvio na BR-425 devido a cheia não comporta fluxo de veículos, alerta a PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um alerta nesta quinta-feira (10) sobre a elevação do nível da água nas regiões alagadas da BR-425, que liga os municípios de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. De acordo com o comunicado, o desvio utilizado atualmente não comporta o fluxo intenso de veículos, principalmente os de grande porte.
A PRF orienta que a população evite trafegar pela rodovia, sempre que possível, para evitar maiores transtornos. A circulação de veículos pesados pelos trechos de desvio está terminantemente proibida, em razão do risco de colapso estrutural e da possibilidade de isolamento total dos municípios da região.
“Essa medida busca evitar a adoção de providências mais drásticas, como a interrupção total do trânsito no local”, informou a corporação.
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão no local realizando trabalhos emergenciais de contenção e recuperação. A PRF garantiu que segue monitorando a situação e que novas atualizações serão divulgadas assim que possível.
Veja Também
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa