Rondônia, 14 de outubro de 2024
Geral

Desvios de Anildo Prado na FUNSPRO são denunciados a Justiça; Confira

Uma série de denuncias foram feitas nesta quarta-feira ao Ministério Público do Trabalho e a Justiça por diretores da Federação  Unitária dos Trabalhadores no Serviço Público (FUNSPRO) contra o presidente licenciado Anildo Ribeiro do Prado, que disputa as eleições estaduais desse ano. Assinam as denúncias o presidente em exercício, Joel Limoeiro Martins, o secretário de Finanças, Clay Milton Alves e o secretário de formação, Waldemir Andrade Moura.

Os dirigentes denunciam uma série de irregularidades como por exemplo o fato de que Anildo utiliza a Federação como extensão de suas atividades privadas. Dizem por exemplo que no poder há 17 anos, nunca houve prestação de contas. Outras graves irregularidades são os desvios de recursos da entidade. Para se ter uma idéia, Anildo desviou dinheiro da FUNSPRO para colocar em sua campanha pela diretoria do Sindsaúde, entidade que sofreu intervenção judicial.

A descoberta das fraudes não foi fácil, uma vez que Anildo gerencia sozinho os destinos da entidade. Mas teve que ser afastado para poder concorrer nas eleições. Diante das negativas do próprio Anildo em apresentar detalhes dos gastos milionários da entidade, os denunciantes decidiram agir como manda o Estatuto da entidade e buscaram documentos bancários. "Foi então que descobriram que o volume de recursos destinados a federação em apenas 3 anos eram milionários. Confira parte da denúncia apresentada a Justiça e ao Ministério Público do Trabalho, o afastamento imediato de Anildo da Federação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente afastado do Sindsaúde tenta acabar com Plano de Assistência Médica

Em nota, presidente do Sindsaúde Assistência Médica acusa Anildo do Prado de várias improbidades

Justiça não comprovou inocência de Anildo do Prado nas irregularidades de anulação da eleição do Sindsaúde

Mantido afastamento de Anildo Prado da Funspro; sindicalista tem prazo curto para defesa