Detento finge estar doente para resgatar celular em banheiro de hospital público
A insistência dos apenados da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste em tentar introduzir aparelhos celulares dentro da unidade prisional é constante, mas a atenção dos agentes penitenciários tem sido redobrada para evitar várias situações.
Na noite de quarta-feira, o detento Jeremias de Jesus Sobreira Alves começou a gritar por socorro chamando os agentes penitenciários de plantão, dizendo que o seu colega de cela Romário Mendes Vieira estava passando mal, rapidamente outros presos também iniciaram uma gritaria, criando o clima de que o preso corria sério risco.
Havia apenas cinco agentes no plantão, mas diante da situação denotando se tratar de uma emergência, a turma do plantão decidiu levar Jeremias que dizia estar doente ao Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga. Na unidade hospitalar, o médico plantonista avaliou o paciente da Casa de Detenção, não diagnosticou nenhuma doença de risco, e prescreveu medicamentos para dor e o liberou.
Jeremias então solicitou autorização para ir ao banheiro, e foi conduzido pelos agentes até a porta. Na Casa de Detenção, antes de levar o preso ao pavilhão dele, o agente decidiu revistá-lo, e encontrou em suas vestes um aparelho celular da marca Alcatel com combo para dois chips amarrado com uma fita de pano.
Ao ser flagrado com o celular, o apenado confessou sem rodeios para os agentes que não estava com nenhuma enfermidade, e apenas queria resgatar o celular que foi deixado para ele em um local escondido do banheiro do Hospital Municipal.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas