DETRAN amplia atendimento aos Centros de Formação
Preocupado com bom o atendimento oferecido aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e agilizar os trabalhos, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO) ampliou o número de guichês de atendimento na Ciretran, de Porto Velho. Atualmente, são 14 guichês para atendimento de usuários e CFCs.
De acordo com o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, o aumento de guichês foi necessário para atender a grande demanda por carteira de habilitações e faz parte das melhorias que o órgão vai realizar ao longo de 2009 para oferecer serviços com excelência. A chegada de mais servidores advindos do último curso e os novos guichês de atendimento na Ciretran/Porto Velho contribuem para melhorar a cada dia os serviços prestados aos CFCs, que são grandes parceiros do DETRAN, salientou.
Os CFCs são organizações credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito e são regularizados e fiscalizados pelo DETRAN-RO. Eles são responsáveis pela formação teórica e prática dos condutores, além de prestarem outros serviços relacionados a autarquia.
Para o diretor da auto-escola Senna, Renato Carvalho, são notórias as melhorias empreendidas no DETRAN desde que o governador Ivo Cassol assumiu o Poder Executivo. Entre as melhorias ele destaca a reforma da CIRETRAN da capital, que proporcionou maior conforto e qualidade no atendimento, bem como o aumento da fiscalização sobre as CFCs.
Carvalho destacou ainda a administração do atual diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim. Com pouco tempo como titular da autarquia, ele demonstrou eficiência. Aumentou o número de guichês de atendimento aos CFCs devido a demanda por CNH que aumentou muito neste final de ano e agora a reforma geral da sede vai proporcionar maior comodidade para todos. Ele está de parabéns, resumiu.
Para Jardim, os CFCs possui papel importante junto ao DETRAN. Eles participam do dia-a-dia do trabalho do DETRAN, por isso, estamos na medida do possível melhorando o atendimento a eles e também aos nossos usuários. É determinação do governador que a realização dos trabalhos seja realizado com eficiência, agilidade e responsabilidade, finalizou.
Veja Também
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta
Natal: repartições do governo estadual não terão expediente nesta terça e quarta
Porto Velho divulga regulamento para o carnaval de rua em 2025
Justiça determina limite para cancelamentos e atrasos em voos de Porto Velho