Detran anuncia liberação de mais de 800 processos em 7 dias
A direção do Detran Rondônia anunciou sexta-feira (10) um balanço parcial dos atendimentos realizados de 2 a 9 de janeiro, com a conclusão de 831 processos por intermédio da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito. O diretor da Cometran, Daniel Araújo, explicou que a autarquia fechou os meses de novembro e dezembro do ano passado com 6.547 processos encerrados. Os números são otimistas e revelam uma melhoria no sistema de prestação de serviço, disse Araújo, ao ressaltar que são etapas e medidas adotadas que vão desde a manutenção do prédio com troca das luzes até o aperfeiçoamento do sistema de senhas que tem como objetivo elevar a arrecadação do Estado.
A maior procura dos atendimentos é no Setor de Vistorias, responsável pela emissão de documentos como primeiro emplacamento, transferências, segunda via e alterações. Apesar de ser um dos setores mais afetados pela greve, iniciada em 18 de novembro, em média 300 documentos são entregues por dia, disse o diretor.
Daniel Araújo está otimista com relação o retorno à normalidade das atividades no Setor de Veículos, que, segundo o diretor, não parou, mas a greve trouxe desfalque que chega a afetar um pouco do atendimento dos usuários. O percentual de servidores, em atividade no setor é de 50%, suficiente para permitir o atendimento sem transtornos dos usuários.
Com 1.416 servidores em todo o Estado, dos quais 673 em Porto Velho, o Detran consegue emitir com rapidez boletos e taxas. A coordenadora de Registro de Veículos do Cometran, Jucielen da Silva Pinto, garante que o setor é responsável pela emissão de cerca de 100 documentos por dia.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho