Rondônia, 31 de janeiro de 2026
Geral

Detran e PM reafirmam parceria

O novo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO, Joarez Jardim esteve reunido na manhã desta terça-feira, no gabinete da comandante geral da PM, coronel Angelina Ramirez, para reafirmar a parceria existente entre as duas instituições nos serviços concernentes a segurança pública e ao trânsito e solicitar ajuda em uma fiscalização mais efetiva para se fazer cumprir a chamada lei seca.



Lei seca

A coronel Angelina Ramirez parabenizou o novo diretor do Detran pela sua posse no cargo e destacou a importância do órgão executivo de trânsito para o Estado, enaltecendo a parceria com a autarquia ao longo dos anos, com aquisição de viaturas, armamento e equipamentos. “O Detran tem sido um grande parceiro e eu sei da sua sensibilidade com a segurança pública”, disse a coronel Angelina. Ela enfatizou ainda que a nova lei já tem refletido no número de acidentes que envolvem embriaguez. “Uma pequena quantidade de álcool pode fazer a diferença. Rondônia é um Estado onde as pessoas ingeram muita bebida alcoolica, principalmente nos finais de semana”, frisou

Lei seca

A nova lei de trânsito, determina que dirigir com qualquer nível de álcool no corpo é infração gravíssima, com sete pontos na carteira do motorista.
A multa é de R$ 955. Além disso, o veículo é apreendido, e a carteira de habilitação fica suspensa por um ano. E o motorista só sai da cadeia sob fiança.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Foram executados: após dias desaparecidos, corpos de amigos são encontrados em Porto Velho

Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias

Carnaval oficial de Porto Velho começa neste sábado com Baile Municipal; veja programação completa

Prefeitura e Governo definem ações de segurança no Carnaval de Porto Velho