DETRAN realiza campanha de conscientização no Carnaval Fora de Época

Marcos Vinícios, ao ser abordado pela equipe de voluntários afirmou que, para fazer o trajeto de ida e volta à festa, utilizou o serviço de moto-táxi. O DETRAN está de parabéns por mais essa iniciativa, disse.
Com uma linguagem jovial e com muita animação, os voluntários estimulam as pessoas a não dirigirem após o consumo de bebidas alcoólicas. Nas abordagens, os colaboradores brincam, colando adesivos nos foliões, identificando aqueles que não beberam e são caronas seguras, e os que irão precisar da ajuda de um amigo para chegar em casa. Deacordo com a Gerência de Comunicação, responsável pela organização da campanha durante o carnaval fora de época, as abordagens deverão ocorrer durante todos os dias da festa.
Marcos Vinícios, ao ser abordado pela equipe de voluntários afirmou que, para fazer o trajeto de ida e volta à festa, utilizou o serviço de moto-táxi. O DETRAN está de parabéns por mais essa iniciativa, disse.
A campanha é uma ação do Governo do Estado, através do DETRAN, visando a redução dos acidentes no trânsito. O projeto nasceu em 2006 na gestão da Jaqueline Cassol, que teve essa grande idéia e levou até o governador que prontamente autorizou a sua execução. Quando eu assumi o Detran, eu percebi a importância de expandir as ações e o alcance desse projeto. Deste modo estamos investindo em educação e segurança de trânsito, auxiliando na formação de motoristas mais conscientes, afirmou Joarez Jardim, diretor geral da autarquia.
Elenilton Eler, diretor adjunto do DETRAN, ressaltou que este é segundo ano em que o órgão participa com ações no Carnaval Fora de época, trazendo educação para os foliões. A nossa intenção não é proibir que as pessoas bebam, mas conscientizar os motoristas de que, caso bebam, não dirijam, resguardando, dessa maneira, não só a própria vida, mas a vida das outras pessoas, afirmou Elenilton. É importante salientar que a campanha não se restringe somente ao local onde está sendo realizado o evento. Nós estamos realizando blitzes educativas em diversos pontos da cidade, sempre no intuito de conscientizar toda a população sobre o risco de se misturar álcool e direção, finalizou.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026