Rondônia, 07 de outubro de 2024
Geral

DETRAN realiza campanha de conscientização no Carnaval Fora de Época

Nesta quinta-feira (9), servidores do DETRAN, voluntários do programa Anjos do Trânsito, iniciaram uma campanha de conscientização dos participantes do Carnaval Fora de Época de Porto Velho, alertando sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.


Marcos Vinícios, ao ser abordado pela equipe de voluntários afirmou que, para fazer o trajeto de ida e volta à festa, utilizou o serviço de moto-táxi. “O DETRAN está de parabéns por mais essa iniciativa”, disse.

Com uma linguagem jovial e com muita animação, os voluntários estimulam as pessoas a não dirigirem após o consumo de bebidas alcoólicas. Nas abordagens, os colaboradores brincam, colando adesivos nos foliões, identificando aqueles que não beberam e são caronas seguras, e os que irão precisar da ajuda de um amigo para chegar em casa. Deacordo com a Gerência de Comunicação, responsável pela organização da campanha durante o carnaval fora de época, as abordagens deverão ocorrer durante todos os dias da festa.

Marcos Vinícios, ao ser abordado pela equipe de voluntários afirmou que, para fazer o trajeto de ida e volta à festa, utilizou o serviço de moto-táxi. “O DETRAN está de parabéns por mais essa iniciativa”, disse.

A campanha é uma ação do Governo do Estado, através do DETRAN, visando a redução dos acidentes no trânsito. “O projeto nasceu em 2006 na gestão da Jaqueline Cassol, que teve essa grande idéia e levou até o governador que prontamente autorizou a sua execução. Quando eu assumi o Detran, eu percebi a importância de expandir as ações e o alcance desse projeto. Deste modo estamos investindo em educação e segurança de trânsito, auxiliando na formação de motoristas mais conscientes”, afirmou Joarez Jardim, diretor geral da autarquia.

Elenilton Eler, diretor adjunto do DETRAN, ressaltou que este é segundo ano em que o órgão participa com ações no Carnaval Fora de época, trazendo educação para os foliões. “A nossa intenção não é proibir que as pessoas bebam, mas conscientizar os motoristas de que, caso bebam, não dirijam, resguardando, dessa maneira, não só a própria vida, mas a vida das outras pessoas”, afirmou Elenilton. “É importante salientar que a campanha não se restringe somente ao local onde está sendo realizado o evento. Nós estamos realizando blitzes educativas em diversos pontos da cidade, sempre no intuito de conscientizar toda a população sobre o risco de se misturar álcool e direção”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável

Forte chuva pode aumentar abstenção em Porto Velho

Vídeo: Mariana destaca campanha limpa e em caso de segundo turno, diz manter os princípios

TJRO confirma pena de 9 anos de prisão a técnico de enfermagem que estuprou paciente em Rondônia