Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Geral

Detran regulariza sistemas de informática

Os serviços ligados ao sistema de informática do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO, que ficaram limitados a determinados horários no início deste ano em função da capacidade de processamento do seu Servidor Central, já estão funcionando normalmente desde o último mês de maio. O diretor-geral do Detran/RO Elenilton Eler, garantiu que o problema foi solucionado por completo, com aumento da performance na capacidade do Servidor Central da Autarquia.

Todos as transações no sistema de informática das Circunscrições Regionais de Trânsito, emissão de guias de licenciamento, seguro obrigatório e taxa de bombeiros e o acesso aos serviços do Detran pela internet encontram-se atualmente sem qualquer limitação.

De acordo com o diretor geral, a lentidão, as restrições e as constantes reclamações dos usuários de que o sistema ficava fora do ar estão completamente sanados. “Com esse aumento o atendimento ao usuário volta a ser rápido e eficiente como sempre foi na atual administração”, destacou Elenilton.

O diretor ainda explicou, que os fatores que ocasionaram os problemas no sistema foram: o aumento inesperado da Frota de Veículos no Estado de Rondônia, que em um único ano teve mais de 45 mil novos veículos licenciados, a conclusão da implantação do sistema RENAINF - Registro Nacional de Infrações de Trânsito no início deste ano, com a adição de 70.000 (setenta mil) novos lançamentos de auto de infração no banco de dados do RENAVAM/RO, crescimento natural do número de clientes via Internet e a informatização das 52 Ciretrans no interior e de todos os Postos Avançados que passaram a operar o RENAVAN/RO.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas