Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Geral

Detran: resultado de provas teóricas em 24 horas

Nesta quarta-feira inicia uma nova etapa nos trabalhos de aplicação das provas teóricas de 1ª habilitação, reciclagem e atualização para o setor de Habilitação da Ciretran em Ji-Paraná. O novo sistema implantado possibilitará a confecção e a correção das provas no próprio município. Anteriormente as provas eram confeccionadas e corrigidas na capital, o que demorava em média dez dias para a divulgação do resultado e com o novo sistema o resultado será divulgado em apenas 24 horas, dando maior eficiência e celeridade ao processo.
De acordo com informações do diretor da Ciretran, Antonio Pires, os novos procedimentos possibilitará maior agilidade e eficiência nos serviços prestados pelo órgão ao cidadão jiparanaense. “O Detran vem investindo na melhoria dos serviços e a prova disto é a efetivação de mais este benefício”, afirmou Toninho, lembrando que este trabalho somente esta sendo possível pelo empenho do Governo do Estado, por meio do Detran/RO, em aproximar cada vez mais o órgão do usuário e ainda no investimento em informatização. “Estamos recebendo total apoio do nosso diretor-geral, Joarez Jardim, por isso, acredito que cada vez mais o Detran estará mais eficiente no trabalho desenvolvido em todo o Estado”, finalizou.
Vanuza dos Santos Silva, chefe da Habilitação em Ji-Paraná, informa que três turmas estarão amanhã e sexta-feira realizando as provas teóricas de 1ª Habilitação, reciclagem e atualização, totalizando cerca de 330 pessoas. “Todos estes benefícios não irão mudar em nada a seriedade e a segurança que o órgão vem promovendo nas aplicações das provas, pois, todo sistema é bastante seguro e sigiloso”, afirmou Vanuza.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho

Receba avisos de desligamento programado da Energisa por mensagens e canais digitais

Cobrança de pedágio da BR-364 volta à zero hora desta quinta-feira, informa a Nova 364