Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Detran Rondônia abre inscrições para CNH gratuita em todo o estado; veja regras

Já estão abertas as inscrições para o programa CNH Social, iniciativa voltada à população de baixa renda que deseja obter a primeira habilitação de forma gratuita. Coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), o programa oferece 1.500 vagas em todos os municípios do estado para ampla concorrência e pessoas com deficiência que sonham em conquistar a Carteira Nacional de Habilitação, mas não possuem condições financeiras para arcar com os custos do processo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site https://cnhsocial.detran.ro.gov.br, até às 23h59 do dia 30 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.detran.ro.gov.br, até às 23h59 do dia 30 de junho

Para participar, o candidato precisa ter um e-mail válido e acesso à conta “Gov.br”, por onde será feito o login no sistema. Após o login, será necessário preencher os dados pessoais e declarar que:

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa marca mais uma etapa importante na construção de novas oportunidades para os cidadãos rondonienses, especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social, abrindo portas e oportunidades.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Para concorrer a uma vaga no Programa CNH Social, o candidato deve atender a uma série de requisitos dispostos no Edital n°001/2025, entre eles:

A titular da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, pasta parceira do programa, destacou que a CNH Social é um agente transformador de vidas. “O programa vai transformar sonhos em realidade, garantindo habilitação gratuita para quem mais precisa, oportunizando para os jovens, especialmente os inscritos no CadÚnico, uma ponte para o emprego, dignidade e mobilidade.”

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou o empenho do órgão em garantir estrutura e agilidade no atendimento aos candidatos selecionados, bem como a importância da qualificação responsável de novos condutores. “A CNH Social garante gratuidade total em taxas, exames, aulas teóricas e práticas, abrindo oportunidades para jovens, mães e pais de família, inscritos no CadÚnico. É um avanço importante para o nosso estado”, frisou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha