Dia de Campo reúne expoentes do Agronegócio de Uberaba e pecuaristas de Rondônia
O próximo dia 23 promete ser um marco para o negócio do leite em Rondônia. Reunidos em Dia de Campo em Porto Velho, palestrantes de Uberaba, da Embrapa e da Emater vão discutir com pecuaristas, laticinistas, governo e bancos um projeto consistente de multiplicação e distribuição de matrizes leiteiras de alta lactação. Para Walter Waltenberg, um dos organizadores do evento, "a vinda de 3 dos maiores nomes do gado de leite de Minas Gerais reflete a importância do nosso Estado e da nossa Capital para o agronegócio. Quando Jonadan Ma, Luiz Ronaldo de Paula e José Jacinto Júnior se forem, teremos lançado as raízes de um processo de vai fazer de Porto Velho o maior polo de produção de embriões do Estado de Rondônia".
Os pecuaristas Luiz Carlos de Oliveira e Luizmar Batista de Souza vem trabalhando no projeto há meses, para reproduzir a melhor genética leiteira de Minas em vacas Nelore abundantes por aqui. Luiz Carlos de Oliveira afirma que "logo no primeiro ano, esperamos produzir duas mil prenheses de gado Girolando, transferindo embriões de muita qualidade para vacas Nelore.
Rondônia é o oitavo maior produtor de leite do pais, e um dos poucos com muito espaço para crescer nesse campo."
Jonadan Ma, Presidente da Associação Nacional de Criadores de Gado Girolando, vem a Rondônia acompanhado de Luiz Ronaldo de Paula, da Leite Gir Assessoria, comentarista da Programa Leilões. José Jacinto Júnior é jurado internacional de gado zebu, juiz titular da ABCZ.
O evento será realizado na Fazenda Bentivi, BR 364, Km 15, sentido Acre, a partir das 8:00h.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento