Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Dia do Motorista: Energisa reforça orientações de segurança no trânsito para evitar acidentes

|
da Assessoria

Nesta sexta-feira, 25, é celebrado o Dia do Motorista. A data também serve como alerta para a segurança no trânsito: a Energisa registrou 176 colisões de veículos contra postes de energia elétrica no último ano, que deixaram mais de 14 mil clientes sem energia elétrica.

Esses acidentes, além de colocarem vidas em risco, provocam interrupções no fornecimento de energia. Por isso, a Energisa aproveita a data para reforçar dicas importantes de prevenção e segurança voltadas aos motoristas.

A principal recomendação da Energisa, em caso de colisão com poste ou qualquer estrutura elétrica, é não sair do veículo, a menos que haja risco iminente, como incêndio. Isso porque cabos rompidos podem estar energizados, mesmo que não sejam visíveis.

“Sempre orientamos que o motorista permaneça dentro do carro e acione imediatamente o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Energisa. Quem estiver fora do veículo também deve manter distância. Somente as equipes da Energisa, compostas por profissionais capacitados e com os equipamentos de segurança, podem realizar intervenções na rede", destaca Jucilene Dias, coordenadora de segurança da Energisa Rondônia.

Para evitar acidentes, a principal medida é a atenção redobrada no trânsito. Respeitar os limites de velocidade, não usar celular ao volante e sempre utilizar o cinto de segurança são atitudes que fazem a diferença.

Em caso de acidentes envolvendo postes ou a rede elétrica, a população deve entrar em contato com a Energisa por meio dos canais de atendimento disponíveis 24 horas:

Central de atendimento: 0800 647 0120

WhatsApp Gisa: (69) 99358-9673

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento