Digital influencer e namorado são condenados por tráfico de drogas em Porto Velho; Veja sentença

A empresária e digital influencer Gleitieli Cunha Chagas e seu namorado, Jeferson Henrique da Silva Rabelo foram condenados por tráfico de drogas. Eles foram presos na Operação Horus, em março deste ano. No dia da ação policial, a ré, que divulgava um estilo de vida confortável nas redes sociais, o qual dizia ser fruto de seu sucesso com o comércio de roupas, guardava e mantinha em depósito 32 kg de maconha, além de balança de precisão.
Eles foram sentenciados a 7 anos e 6 anos de reclusão em regime semiaberto, respectivamente. A decisão é resultado de ação penal proposta pela Promotoria de Justiça de Tóxicos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a prisão dos réus ocorreu em 15 de março deste ano, depois de um mês de investigação da Polícia Civil (DENARC) e mediante informação de que o casal havia recebido grande quantidade de drogas. Equipes de vigilância monitoraram e abordaram a empresária, que os levou a sua casa, onde os entorpecentes estavam depositados.
No dia da operação, o casal guardava, mantinha e tinha em depósito 27 porções de maconha (tabletes), perfazendo um total de 32 kg; 1 porção de 29,30 gramas e 10 porções de 66 gramas, para fins de oferta, exposição, entrega, venda e/ou fornecimento a consumo de terceiros.
Influencer – A empresária condenada tinha 28 mil seguidores em suas redes sociais, canais em que divulgava viagens e dicas de beleza. A comerciante ostentava uma vida confortável e chegou a ser homenageada pelo seu desempenho no mundo empresarial. Veja a sentença:
Veja Também
Homenageada na Câmara Municipal e empresária: quem é a blogueira presa por tráfico na capital
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes