Rondônia, 14 de outubro de 2024
Geral

Dilma visita Humaitá na próxima quarta-feira

A inauguração do trecho Porto Velho - Humaitá da rodovia BR-319 acontece às 10 horas da próxima quarta-feira. Na mesma solenidade será realizada a assinatura, pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, da ordem de serviço para as obras da ponte sobre o rio Madeira, no bairro da Balsa, em Porto Velho, que deverão ser iniciadas imediatamente. A ministra Dilma Roussef também confirmou presença.

A informação é do diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza, que vai integrar a comitiva do ministro, da mesma forma que o diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot. Miguel de Souza comemora a realização de mais um sonho, pelo qual lutou intensamente, mesmo contrariando interesses poderosos, que insistiam em manter milhares de famílias residentes do outro lado do rio reféns da demora angustiante e dos pesados pedágios cobrados pela travessia nas balsas.

"Agora todos nós, defensores do desenvolvimento, poderemos festejar aliviados, sabendo que em pouco tempo não haverá mais demora nem pedágio na travessia do Madeira. E nossa capital poderá experimentar um crescimento vigoroso para aquele lado do rio", disse Miguel de Souza, que destacou a importância do trabalho da bancada rondoniense, em especial da senadora Fátima Cleide, na concretização de mais esse sonho, uma obra realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

A programação da visita de Alfredo Nascimento e Dilma Roussef a Humaitá, conforme convite distribuído pelo Ministério dos Transportes, prevê também a inauguração do Terminal Hidroviário de passageiros de Humaitá, a entrega de 208 quilômetros da BR-319 - trecho Humaitá - Porto Velho e a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o rio Madeira na rodovia BR-319. A obra será realizada pelo consórcio EMSA / M. Martins, ao custo de R$ 209.421.100,01, e a conclusão está prevista paras 2012.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia D de vacinação contra a gripe acontece no sábado em Porto Velho

Campanha do sistema Fecomércio arrecada mais de 15 mil litros de água e duas toneladas de alimentos

TRT-14 suspende trabalho remoto para grupos vulneráveis atingidos pela poluição das queimadas

Sindsef reúnem lideranças do sistema diretivo na coordenação de Jaru