Direção do Pronto Socorro João Paulo II pede cautela no período de Carnaval
As estatísticas de atendimentos do João Paulo II revelam um aumento significativo das várias formas de violências que são registradas no período de carnaval. Ano passado por exemplo, dos dias 16 a 21 de fevereiro (período em que foi realizado o carnaval), o pronto socorro realizou mais de 600 atendimentos dos quais 77 foram vítimas do trânsito, 9 baleados, 14 esfaqueados, 15 agressões físicas, 39 quedas, 23 acidentes de trabalho, além de 6 óbitos.
Mesmo com os vários alertas que o governo de Rondônia vem realizando através do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a direção do Pronto Socorro João Paulo-II reitera as orientações e pede a toda a população e principalmente aos foliões muita cautela nesse período.
Alertamos a todos para os vários excessos que são cometidos no período de carnaval, principalmente com bebidas alcoólicas, haja vista que a policia militar será implacável na fiscalização e no cumprimento da rigorosa Lei Seca, observou o diretor do João Paulo-II, Coronel Caieiro.
Ele orienta ainda que em casos de acidentes com maior gravidade, o pronto socorro conta com uma equipe especializada para prestar os atendimentos. Os casos de menor complexidade deverão ser encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Município.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas