Direção do Pronto Socorro João Paulo II pede paz no Réveillon
As festas de finais de ano geralmente são marcadas por descontração e pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, fatores que podem gerar conseqüências negativas e drásticas, como acidentes de trânsito graves, agressões físicas, acidentes com fogos de artifícios, dentre outros. Muitas dessas ocorrências podem causar seqüelas neurológicas irreversíveis, paraplegia, invalidez permanente ou perda de membros.
Diante da grande violência que foi registrada durante o feriadão das festividades natalinas tais como, 97 vítimas do trânsito, 11 baleados, 16 esfaqueados, 14 agressões físicas, quatro queimaduras e cinco mortes, o Pronto Socorro João Paulo-II conclama toda a população a realizar suas festividades de final de ano com responsabilidade, irmanados em um espírito de paz.
As várias formas de violência acabam deixando muitos mutilados em hospitais, famílias enlutadas pela perda de um ente querido, filhos órfãos, além de superlotar cadeias e hospitais. Muitas vidas que foram ceifadas em decorrência da violência do trânsito poderiam ter sido evitadas. Desejamos que esse movimento pela paz se estenda a todas as famílias rondoniense, onde possamos trocar felicitações fraternais pelas vitórias e realizações no ano que se inicia.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento