Direção do Sintero visita escolas em Extrema e Nova Califórnia

Ainda durante a visita os diretores do Sintero discutiram com os trabalhadores propostas de estratégias de luta para combater as perseguições do governo à categoria e para evitar que o governo continue retirando direitos dos servidores.
No sábado pela manhã a direção do Sintero reuniu os trabalhadores em educação de Extrema na escola 13 de Maio. Já no período da tarde a reunião foi com os trabalhadores em educação de Nova Califórnia, na escola Bandeirante.
Embora estejam distantes da sede do Sintero, em Porto Velho, os trabalhadores em educação de todos os Distritos da Ponta do Abunã sempre são lembrados pela direção do sindicato.
De acordo com a presidente do Sintero, Claudir Mata, além de lutar pelos trabalhadores no aspecto geral, tem ainda uma luta específica em defesa dos direitos dos profissionais que eram do Estado do Acre e foram transferidos para Rondônia por ocasião da definição do litígio pelo Supremo Tribunal Federal, decidindo que a Ponta do Abunã pertence a Rondônia e não ao Acre.
Claudir Mata e os demais diretores do Sintero cumprem uma agenda permanente de visita às escolas de todo o Estado. É nossa obrigação, antes do final do mandato, visitar todas as escolas neste Estado. Com essa visita a Extrema e Nova Califórnia cumprimos mais uma etapa dessa missão, destacou Claudir.
Veja Também
Banda do Vai Quem Quer promete levar multidão às ruas neste sábado
Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir
Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado
Energia recuperada por furto em Rondônia daria para abastecer uma cidade como Cacoal