Rondônia, 22 de fevereiro de 2026
Geral

Diretora e filiada do SINDSEF tomam posse no Conselho Estadual do Idoso

A integrante da Diretoria Executiva e Secretária de Aposentados e Pensionista do SINDSEF/RO, Eliete Azevedo, foi empossada ao cargo de conselheira titular do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, para gestão 2017/2019. Ao cargo de suplente, foi empossada a servidora aposentada filiada ao sindicato, Adelaide Ferreira.



O evento foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório da Agevisa, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Entre os presentes na solenidade, o presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes enfatizou a relevância da participação do SINDSEF no colegiado do Conselho.

Logo após a posse, os conselheiros elegeram para presidente do Conselho, o representante do Conselho Regional de Psicologia – Sessão Rondônia, Deusdeci Rodrigues Alves e para o cargo de vice-presidente, a representante da Secretaria de Estado de Educação, Joseli da Silva Souza.

O evento foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório da Agevisa, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Entre os presentes na solenidade, o presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes enfatizou a relevância da participação do SINDSEF no colegiado do Conselho.

“Através da diretora Eliete e da filiada Adelaide, o SINDSEF pretende contribuir pela defesa de politicas públicas em prol do cuidado dos nossos idosos que construíram esse país e de condições para que eles tenham dignidade de vida”, afirmou Abson.

A cerimonia contou ainda com a presença de representantes de todos os órgãos públicos e de instituições da sociedade civil organizada que compõem o Conselho.

Sobre o Conselho

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI-RO é um órgão permanente e paritário, com função articuladora, consultiva, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora, composto pelos seguintes órgãos públicos e instituições:

Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social – SEAS, Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUCEL) e Secretaria de Estado de Turismo (SETUR).

E as instituições da Sociedade Civil Organizada: Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Rondônia – AAPERON; Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/RO; Conselho Regional de Psicologia Seção Rondônia – CRP/RO; Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia – FEDER; Pastoral da Pessoa Idosa – Arquidiocese de Porto Velho; Serviço Social do Comércio – SESC/RO e Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF/RO.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ferro-velho é alvo de operação e homem é preso por tráfico na zona leste

Policiais militares apagam incêndio ao lado do Departamento de Flagrantes

Porto Velho direciona suspeitas de Mpox às UPAs para evitar circulação nas UBS

Casos de Mpox em Porto Velho: homens de 20 a 40 anos e sem histórico recente de viagens