Disputa pela Câmara de Vereadores é acirrada na Capital
São apenas 16 vagas de vereador na Câmara Municipal de Porto Velho. E o trabalho corpo a corpo dos 354 candidatos que solicitaram registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral já começou. Um dos concorrentes à vereança é o ex-secretário de Obras de Porto Velho, Edson Silveira. O candidato, que é do PT, inaugura na noite desta quinta-feira, às 19h, o seu comitê eleitoral. É uma disputa muito acirrada, e quem conseguir mostrar ao eleitor quem é, o que já fez e os projetos que tem, vai sair na frente, disse Silveira, que é faz parte da coligação proporcional entre o seu partido e o PP.
O grande número de candidatos é considerado normal pela Justiça Eleitoral. Isso porque a legislação estabelece que os partidos podem indicar um número de candidatos até 150% maior do que o número de vagas na Câmara. Coligações podem indicar até o dobro do número de vagas. Por exemplo, se existem dez vagas de vereador, os partidos podem indicar, cada um, até 15 candidatos. Uma coligação, neste caso, poderia fazer o pedido de registro de no máximo 20 candidatos. Os juízes eleitorais têm até o dia 16 de agosto para julgar os pedidos de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito e a vereador.
Compromisso com Porto Velho - Edson faz parte da Coligação Trabalho de novo, com a força do povo, encabeçada pelo prefeito Roberto Sobrinho (PT) e Emerson Castro (PMDB), como candidato a vice. O comitê Compromisso com Porto Velho 13713 fica na rua Rafael Vaz e Silva, entre Almirante Barroso e Paulo Leal, 1349 sala B, no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo Edson Silveira, o evento deve contar com a participação de correligionários, lideranças comunitárias, além do prefeito Roberto Sobrinho e outros líderes petistas.
Veja Também
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina
Transforme suas vendas: como as novas funcionalidades do PIX podem revolucionar seu negócio