Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Geral

DISTRITO DE NAZARÉ NÃO TEM LOCAIS PARA ABRIGAR ATINGIDOS PELA ENCHENTE

Das duzentas e cinquenta famílias que residem no Distrito de Nazaré, distante duas horas de voadeira de Porto Velho, cento e vinte estão desabrigadas e enfrentam a falta de abrigos como maior problema, depois da cheia.



Além da Santa Catarina, a enchente fez vitimas em Conceição do Galiléia, Tira Fogo, São José da Praia, Pombal, Ilha do Iracema, Bonfim, Boa Hora e Vista Alegre.

Um pouco abaixo de Nazaré, a comunidade de Santa Catarina, segundo o administrador do distrito, Pedro Bastos, está 100% coberta pelas águas. “Lá em Santa Catarina não ficou uma única casa em terra firme, tudo foi coberto pelas águas. Hoje a maior demanda é a falta de água potável. Mais da metade dos desabrigados foi trazida aqui pra Nazaré”, informou Bastos.

Além da Santa Catarina, a enchente fez vitimas em Conceição do Galiléia, Tira Fogo, São José da Praia, Pombal, Ilha do Iracema, Bonfim, Boa Hora e Vista Alegre.

Em Nazaré, mais da metade das casas teve o fornecimento de energia elétrica suspensa e no posto de atendimento da Defesa Civil, até o final da tarde da última terça-feira (18), não havia mantimentos para serem distribuídos aos desabrigados.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Augusto Flores, que comanda o posto, disse que trinta e uma pessoas estão atuando na frente de apoio, que inclui a Polícia Militar, Marinha, Semusa, Sesau e as Secretarias de Ação Social do Estado e Município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

APESAR DE NÍVEL ESTÁVEL, MADEIRA CONTINUA DESABRIGANDO EM PORTO VELHO

CHEIA DO MADEIRA: BR-364 EM JACY-PARANÁ É LIBERADA POR MANIFESTANTES

Cheia do Madeira: Fogás admite que pode interromper atividades

NÍVEL DO MADEIRA SE MANTÉM EM 17,75 METROS MAS TRANSTORNOS NA CAPITAL CONTINUAM; Fotos

BAIXO MADEIRA: ENCHENTE DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO E PREJUÍZOS

EM CUJUBIM, ESCOLA QUE ABRIGAVA ATINGIDOS PELA ENCHENTE FICOU DEBAIXO D’ÁGUA

EM SÃO CARLOS, NENHUMA RUA ESCAPOU DA ENCHENTE

PRF confirma dois pontos de inundação na 364 no sentido ao Acre

Prefeitura e MP pedem colaboração das usinas com relação a ajuda às famílias desabrigadas

Depois de sobrevoo, governador anuncia medidas para atender cidades isoladas

IMAGENS AÉREAS MOSTRAM DIMENSÃO DA CHEIA NA BR-364