Distrito recebe melhorias através de emendas de vereadora
Verbas orçamentárias destinadas ao distrito de Calama pela vereadora Sandra Moraes (PR) já estão proporcionando benefícios estruturais à população local. Além de terem o cemitério totalmente murado, como forma de impedir a violação de túmulos e o roubo de matérias, os moradores foram contemplados com a construção de uma ponte de concreto em substituição a passarela de madeira que punha em risco as pessoas que passavam por ela.
Em uma de suas visitas ao distrito, Sandra Moraes verificou que os bairros São Francisco e São João eram interligados por uma passarela construída em 1994. A vereadora se preocupou quando soube que a ponte, em seus quase treze anos de existência, nunca passou por nenhuma manutenção, daí a iniciativa de apresentar emendas destinando recursos para o distrito.
Outro problema detectado pela parlamentar foi o cemitério que era desprovido de muro. Segundo ela, murar o local é uma forma de impedir que os túmulos sejam violados e a comunidade não seja contaminada por males decorrentes do contato direto com o cemitério.
As obras serão inauguradas em breve. A solenidade de inauguração deve contar com a presença da vereadora Sandra Moraes, do prefeito Roberto Sobrinho e das lideranças locais. Apesar de serem obras simples, são de extrema importância para a comunidade local, e como representante do povo, sinto que estou cumprindo com meu dever, destaca.
Veja Também
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"