DNIT confirma duplicação da ponte sobre Rio Jaru com recursos de Mosquini

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO) esteve reunido com o superintendente do DNIT em Rondônia, o engenheiro André Santos, para tratar da duplicação da ponte sobre o Rio Jaru. Durante a reunião, Mosquini acompanhou detalhes do projeto que será executado em duas etapas: construção do encabeçamento da ponte nos dois sentidos Ariquemes e Ouro Preto do Oeste, e a própria duplicação da ponte.
O engenheiro André Santos explicou que o projeto está em fase final e contemplará aproximadamente 1,5 Km de marginal depois da ponte até próximo a Fiat Gima. Serão construídas as marginas com estacionamento as margens da BR bem como algumas rotatórias, tudo isso para melhorar a segurança e trafegabilidade da população que diariamente passam sobre a ponte para ir até o outro lado da cidade.
André explicou que a obra do encabeçamento da ponte será realizada pelo Departamento de Engenharia do Exército e que o DNIT vai contratar o Exército por meio de TED - Termo de Execução Descentralizado, e assim dar início na primeira etapa da obra. Além disso acontecerá a duplicação da ponte ao lado da já existente, no lado direito sentido Jaru/Ouro Preto do Oeste. O deputado federal Lucio Mosquini destacou a nova ponte será moderna e passará por uma adequação, será construído acostamento e pista para pedestres e tb a ciclovia. Para execução da obra Mosquini destinou por meio de emenda cerca de R$ 20 milhões para o DNIT. O deputado elogiou o trabalho do diretor-geral do DNIT em Brasília, general Santos Filho, e agradeceu também ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e ao presidente Jair Bolsonaro por apoiar esse projeto tão importante.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes