Rondônia, 19 de maio de 2024
Geral

Dnit garante que BR-364 será toda recuperada até o fim deste ano

Duas empresas, a Castilho e a Rondônia Transportes, já foram selecionadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), para trabalhar na recuperação da BR-364. Segundo o superintendente regional, Sérgio Augusto Mamanny, são cinco contratos para diferentes trechos da rodovia, todos com valores em torno de R$ 90 milhões.

O primeiro trecho a receber o serviço será entre Vilhena e Pimenta Bueno, onde toda a pavimentação será renovada. Outro ponto que também já está em obras é entre Presidente Médici e Jaru. “De Jaru a Ouro Preto, que o mais prejudicado, a empresa já está trabalhando e está repondo todo o pavimento. Já entre Jaru e a ponte do Rio Preto do Crespo vamos abrir o processo licitatório daqui a aproximadamente 15 dias para tentarmos concluir esse processo em agosto, para dar ordem de serviço”, garante Mamanny.

No trecho entre Pimenta Bueno e Presidente Médici, o superintendente esclarece que também deve ser licitado até agosto com um projeto mais arrojado de restauração. De Rio Preto do Crespo até Candeias do Jamari, está passando pelo trabalho de conservação com operação tapa-buracos.

“Para aquele trecho de Itapuã D’Oeste que está danificado, a empresa responsável pela obra, que é a Castilho, tem por obrigação de refazer, pelo contrato que ela já tinha anteriormente pelo trecho”, afirma o superintendente. De Abunã, após a travessia do Rio Madeira, até a divisa com o estado do Acre, serão mais dois lotes de serviço que só serão iniciados a partir de setembro, quando será coberta toda a rodovia com manutenção, o que Mamanny prevê conclusão até o final deste ano.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões