Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

DNIT licita construção do trevo de acesso ao Vale do Guaporé

O superintendente regional do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, disse ontem que finalmente foi possível autorizar a abertura de processo licitatório para a construção do trevo que irá ligar a BR-429 à BR-364, antiga reivindicação dos moradores daquela região. A obra, de custo estimado em R$ 2,98 milhões irá contribuir para reduzir o elevado índice de acidentes ali registrado.

Oliveira disse que a tendência aponta para a elevação do grau de periculosidade naquela confluência, com o asfaltamento da BR-429, previsto para o próximo ano. O superintendente do DNIT está em Brasília, acompanhando os esforços da bancada rondoniense, liderada pelo senador Valdir Raupp, para a inclusão da no PAC. Ele explicou que já existem emendas parlamentares destinadas à obra, mas, inserida no PAC, ela não sofrerá risco de descontinuidade.

Na dependência do sucesso da iniciativa do senador Valdir Raupp, da deputada Marinha Raupp e de todos os parlamentares da bancada rondoniense a ordem de serviços para os consórcios vencedores da licitação já poderá ser assinada, porquanto já ter sido emitida pela Sedam a licença de instalação e todos os trabalhos de desapropriação terem sido realizados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema