Dois são condenados por morte de mototaxista na capital
O Primeiro Tribunal do Júri da capital condenou dois réus pela morte de um mototaxista, em Porto Velho, no ano de 2015. Ítalo Cruz Ribamar e Odair Alves Pinheiro tiveram as penas fixadas em 14 anos de prisão pelo homicídio que foi encomendado pela companheira da vítima.
O crime ocorreu no final da noite do dia 6 de maio de 2015, em Porto Velho. Mediante promessa de recompensa eles e mais quatro acusados e uma adolescente, foram acusados da trama que resultou na morte Ailton dos Santos Aquilau, mototaxista em Porto Velho. Jocélia Nunes, insatisfeita com o relacionamento que mantinha com a vítima, pois ele constantemente lhe agredia, motivou-se a matá-lo. Para isso, reuniu-se com os acusados Sara e Odair, a fim de planejarem a morte da vítima.
Odair, então, se prontificou a realizar o necessário para o crime, recebeu mil reais da mandante, comprou balas e chamou Maicon (que forneceu a arma), Mailson (que deu cobertura para a entrada no local do crime) e Ítalo (que efetuou os disparos). Já a adolescente foi instruída a abrir a porta para que o trio entrasse na casa, onde eles mataram Aquilau, que dormia e foi acordado pelos assassinos, sem qualquer chance de defesa.
Em junho deste ano, o Primeiro Tribunal do Júri condenou Jocélia e Maicon às penas de oito anos de prisão e Mailsone a seis anos. O acusado Ítalo Cruz Ribamar foi preso no dia 12-06-2016, o que possibilitou que ele fosse julgado juntamente com Sara e Odair, que haviam entrado com recurso no Tribunal de Justiça. No julgamento desta segunda-feira, 31 de outubro, a acusada Sara foi absolvida, mas Ítalo, o executor, e Odair, que planejou o homicídio, foram declarados culpados pelos jurados, com as penas fixadas pelo juiz Lucas Niero Flores, que presidiu o julgamento no plenário 1 do fórum criminal Des. Fouad Darwich, no Centro da capital.
Veja Também
Adolescente e jovem de 18 anos são presos com espingarda após tentativa de roubo
Mototaxista é atingido por quatro tiros em Ouro Preto do Oeste
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina