Dono do colégio Anglo de Vilhena é assassinado a tiros em Cuiabá
O professor Luiz Antônio Dias dos Santos, que durante mais de 20 anos foi dono e deu aulas no colégio Anglo, um dos mais tradicionais de Vilhena, foi assassinado hoje em Cuiabá (MT). Vários amigos do educador foram informados sobre sua morte na capital mato-grossense. Os detalhes sobre o crime, que tem indícios de execução, estão sendo veiculados em vários veículos de comunicação do Estado vizinho.
As informações iniciais são de que o suspeito fugiu a pé após atirar no professor Luiz Antônio Dias dos Santos, 60 anos, e, em seguida, recebeu apoio de uma segunda pessoa supostamente em uma motocicleta.
O proprietário do Colégio Anglo pré-vestibular foi assassinado por voltas 7h15 desta quinta-feira (29) em frente à escola, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá (MT). O suspeito abordou a vítima no momento em que ela saía do estacionamento.
As informações iniciais são de que o suspeito fugiu a pé após atirar no professor Luiz Antônio Dias dos Santos, 60 anos, e, em seguida, recebeu apoio de uma segunda pessoa supostamente em uma motocicleta.
A coordenadora e professora identificada apenas como Laine conta que estava na janela da escola e viu quando um homem branco de boné efetuou quatro disparos de arma de fogo. Ela acredita que dois atingiram a cabeça.
Ainda segundo a professora o suspeito teria colocado a arma na cintura e fugiu. "Tinha no carro notebook e poderiam ter levado o carro, mas nada foi levado por isso, acredito que foi execução", afirmou Laine.
Luis Antônio era separado e deixou dois filhos.
O local foi isolado pela Polícia Militar e está cercado por professores, alunos e populares. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Politec estão realizando a perícia.
O delegado Antônio Garcia, titular da DHPP, está no local e declarou à imprensa acreditar que o crime esteja relacionado a pistolagem, porém as hipóteses serão avaliadas. "Não há dúvidas de que o objetivo era tirar a vida da vítima", pontuou, ao descartar qualquer possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa