Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Dupla é presa após arrastões de celulares de Sul a Leste da capital

Pelo menos quatro pessoas foram vítimas da ação criminosa de dois indivíduos, presos no final da manhã desta segunda-feira (27), na Rua Piratininga, Bairro Lagoinha, na Zona Leste da capital. Sebastião Pinto Monteiro, 24 anos, e João Lucas da Silva Couto Santos, 21 anos, foram reconhecidos pelo roubo de celulares na Zona Sul e Zona Leste da cidade.

A guarnição abordou a dupla em atitude suspeita pilotando uma motocicleta, mas os dois tentaram fugir, sendo detidos já nas proximidades do clube da OAB, na Avenida Rio de Janeiro. Um deles, João, jogou dois celulares no chão, tentando se livrar do produto do roubo, mas outros três aparelhos foram encontrados com a dupla.

Questionados sobre a motocicleta, da qual não possuíam documentação, alegaram que o dono seria um amigo, mas não sabiam informar o paradeiro do proprietário. Ainda durante a abordagem, uma das vítimas, roubada poucos instantes antes da ação policial, chegou até o local e identificou os dois acusados, além do próprio celular roubado pelos homens. Já na Central de Flagrantes, a PM conseguiu contado com mais três vítimas da dupla, que também identificaram os pertences e os acusados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão