Rondônia, 08 de novembro de 2024
Geral

“É uma dor indescritível e dilacerante": mãe de jovem de 22 anos morto na frente de boate cobra mais segurança

Elizangela Façanha, mãe de André Gomes Façanha, de 22 anos, morto durante tiroteio, na madrugada do último domingo (6), em frente a boate Capones, se pronunciou através de publicações nas redes sociais. Em relato, ela disse que as pessoas precisam de um mundo mais seguro e lamentou a partida do filho.

“É uma dor indescritível e dilacerante. Meu coração está em mil pedaços. Cada lembrança, cada riso compartilhado, torna-se um tesouro precioso, enquanto o luto se estende como uma sombra constante”, disse Elizangela.

Ainda na postagem ela aproveitou para fazer um alerta: “essa tragédia cruel ressalta a urgência de um mundo mais seguro”.

E finalizou com uma mensagem de despedida ao filho. “Descanse em paz, meu filho, e saiba que seu legado de amor e alegria continuará a brilhar em nossos corações para sempre. Te amo!”.

Elizangela também compartilhou nas redes sociais, uma postagem que André fez em declaração a ela, no ano de 2017.

“Faço qualquer coisa para ver um sorriso no seu rosto, mãe, pois você sempre fez tudo pela minha felicidade! Te amo, mãe! Colo de mãe: o melhor remédio para todas as idades”, escreveu André, na época.

Na manhã desta segunda (7), o jovem foi sepultado no cemitério Jardim da Saúde, em Porto Velho.

O assassinato

André foi morto a tiros, na madrugada do último domingo (06), em frente à boate Capones, localizada na Avenida Guaporé, zona Leste de Porto Velho. Os disparos foram efetuados por criminosos que haviam sido expulsos do local por uso de drogas.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Militar, a confusão começou quando a equipe de segurança da boate decidiu agir para combater o uso de entorpecente em um camarote. Um grupo, de pelo menos cinco pessoas, usava maconha e acabou expulso.

Revoltados, na saída os criminosos fizeram várias ameaças e depois retornaram armados em um carro, modelo Gol vermelho. Eles atiraram várias vezes, momento em que houve uma troca de tiros, já que um cabo da PM, que estava de folga, reagiu. Os disparos atingiram André, que morreu no local. Informações preliminares apontam que os alvos seriam os seguranças.

Além disso, dois homens e uma mulher também foram atingidos pelos tiros e foram socorridos em uma ambulância e um carro particular para o pronto-socorro do Hospital João Paulo II.

Segundo a PM, um dos envolvidos, que ficou ferido com o tiroteio, também precisou ser socorrido para o Hospital João Paulo II e já está preso. Uma mulher de 26 anos, já foi identificada e está sendo procurada.

A Polícia Civil trabalha para identificar os outros criminosos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Criminosos expulsos de boate por uso de drogas atiram em seguranças e matam jovem de 22 anos na capital

PM prende envolvido em assassinato em frente a boate na capital; mulher é investigada

Vídeo: envolvidas em assassinato de jovem em frente ao Capones são presas quando tentavam fugir de Porto Velho

Carro usado por criminosos em ataque a boate é localizado