Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Eleitores de Rondônia são convocados para reforçar movimento por impostos justos

Acontece na tarde desta terça-feira, 7, a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo. O evento, que está previsto para ter início às 15 horas no Plenário 3 da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, conta com a participação de lideranças do setor fiscal e parlamentares de todo o Brasil.



Essa Frente Parlamentar está sendo vista como uma iniciativa de suma importância para que o Brasil possa construir um sistema tributário que garanta a prestação dos serviços públicos essenciais à sociedade, com base na Justiça Fiscal e no controle social.

A Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, lançada pelas entidades representativas dos Fiscos Municipais, Estaduais e Federal, e constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, vai discutir e amadurecer os temas ligados à Reforma Tributária.

Essa Frente Parlamentar está sendo vista como uma iniciativa de suma importância para que o Brasil possa construir um sistema tributário que garanta a prestação dos serviços públicos essenciais à sociedade, com base na Justiça Fiscal e no controle social.

Para Mauro Roberto, a discussão da Reforma Tributária deve ser levada a toda a sociedade brasileira. “O cidadão brasileiro paga impostos a vida toda, submetido a uma carga tributária que é uma das maiores do mundo”, declarou Mauro ainda apresentando um dado alarmante: “Segundo pesquisa do Ipea, os 10% mais pobres comprometem cerca de 30% de sua renda com o pagamento de tributos. Isso é um absurdo!”.

A FENAFISCO destaca que a causa exige a participação de todos, porque “tributo é ao mesmo tempo: cidadania, saúde, educação, segurança, transporte, seguridade, habitação, emprego, produção, consumo, renda e possibilidade de empreendedorismo e de desenvolvimento”.

Participação da população

O presidente do SINDAFISCO/RO convoca a população rondoniense para participar diretamente do movimento nacional por um sistema tributário justo. “Para que a Frente Parlamentar Mista possa atingir seus objetivos, os eleitores de Rondônia podem colaborar enviando e-mails aos deputados e aos senadores em que votaram nas últimas eleições, pedindo urgência na Reforma Tributária, para que tenhamos um Brasil com impostos justos e transparentes”, finalizou Mauro Roberto.

CONTATOS

Coordenadora da bancada federal de Rondônia:

Marinha Raupp (PMDB) - (61) 3215-5614 - Fax: 3215-2614 dep.marinharaupp@camara.gov.br
Senadores:
Valdir Raupp (PMDB) - (61) 3303-2252/2253 (61) 3303-2853 valdir.raupp@senador.gov.br
Ivo Cassol (PP) - (61) 3303.6325 / 6328 / 6329 /6326 / 6331/ 6332 (61) 3303.6334 ivo.cassol@senador.gov.br
Acir Gurgacz (PDT) - (61) 3303-3132/1057 (61) 3303-1343 acir@senador.gov.br

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026