Rondônia, 30 de janeiro de 2026
Geral

Eletrobrás cobra divida de quase R$ 5 mil de aposentada

Uma geladeira, dois aparelhos de televisão, um tanque de lavar roupas e um ferro de passar. Esses são os únicos eletroeletrônicos que a aposentada Maria da Conceição da Costa, 63, tem em sua humilde casa, localizada na Avenida Rio Madeira em Porto Velho.

A anciã conta que adoeceu, foi internada e quase teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por conta do susto que levou ao ver o valor cobrado na conta de energia.

O fornecimento de energia na casa de dona Maria, corre o risco de ser suspenso. Ela diz que não tem condições financeiras de arcar com uma despesa tão grade, e não poupa criticas. “Já paguei todas as contas de luz, tenho todos os comprovantes de até 30 anos atrás, desde quando eu moro aqui. Acho um absurdo cobrar isso da gente, eu nunca consumi esse absurdo. É um roubo”, protesta dona Maria.

A aposentada apresentou queixa no PROCON de Porto Velho. Nas primeiras audiências a empresa responsável pela distribuição de energia, recusou acordo e disse que vai continuar cobrando a divida. Dona Maria, espera agora a decisão da justiça, sob o risco de ficar no escuro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 confirma notificação e diz que vai cumprir decisão que suspende pedágio na BR-364

Pedágios: Nova 364 diz que ainda não foi notificada de decisão da Justiça Federal

Porto Velho: fiscalização ambiental autua empresa por abandono de animal em via pública

Banda do Vai Quem Quer entra na reta final para o desfile do Carnaval